(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Poderosas mulheres…

 Adicionaram-me, há tempos, a um grupo no FB chamado Mulheres Poderosas… Volta e meia publico lá qualquer coisa, outras vezes vou só espreitar… como hoje de manhã.  Ao contrário do que é habitual, “roubei” um texto. Era sobre o verdadeiro amor….  Continuei a espreitar e vi a história de uma senhora cuja filha é médica pediatra, especializada em oncologia… A senhora terminou o seu texto dizendo que todos os dias reza por aquelas crianças…
    Quando passo por lá (pelo grupo das Mulheres Poderosas) encontro sempre algo que me enternece, comove ou, simplesmente, me faz pensar….   Penso no poder que as mulheres têm por ser mais aptas a sentir, a deixar-se levar, a emocionar-se.  Penso na capacidade de entrega e no espírito de sacrifício e penso nos pequenos milagres de que somos capazes…
  É engraçado constatar que, na nossa “fragilidade”,  somos torres de incumensurável força ( já escrevi estas exactas palavras mas já não me lembro onde nem quando), somos seres feitos para o amor, para o perdão e para a compreensão, mas também (cada vez mais) seres com uma força na vontade que é capaz de mover montanhas…
   É por isso que o amor verdadeiro existe, porque as mulheres têm a capacidade de o tornar viável; é por isso que quando uma mulher reza por crianças doentes que nem sequer conhece, a poderosa energia desse amor pelos outros seres se reveste da mais poderosa magia….
   E é por isso que quero deixar aqui a minha profunda gratidão e ternura a todas a mulheres, porque, em última instância, é em nós que nascem os mais poderosos poderes….
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário