(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Um Novo Mundo…

Enquanto preparava as tralhas para um dia inteiro de praia com os miúdos, não resisti ao impulso de enfiar no saco o “Um Novo Mundo” do Eckhart Tolle. Pode parecer estúpido, mas tenho este livro em casa há anos e anos e nunca lhe tinha pegado… talvez por saber que fala do despertar de uma nova consciência e sempre ter sentido que já era letrada na matéria… - “ Pfff, que vou eu ler ali que ainda não saiba por experiência própria?”  - E o “ pessoal” ia continuando a perguntar se eu já tinha lido e eu ia respondendo apenas que não, porque completar a resposta com a justificação que  dava a mim mesma seria absolutamente pretencioso…
Pois é, meus caros…. hoje, entre sandes de atum e banhocas com os catraios lá fui “devorando” o Novo Mundo, como se fosse uma papa Universos…. E realmente (tal como esperava) não me surpreendi muito ( pelo menos até à página 103, onde parei ). Não li nenhuma palavra nova nem conceito desconhecido; não abri a boca de espanto nem a alma de admiração, na certeza consciente de estar perante um livro que tranformará a minha vida…. Não mesmo! Nada disso! Fiquei apenas a pensar como raios é que eu, que tenho toda a consciência de que as coisas são como são ( que a maneira como encaramos a vida é o que a determina e torna boa ou má; que o ego é o que é e vale o que vale, mas que a consciência suprema e a ligação à nossa essência são o que realmente determina o que somos ) me esqueço tão frequentemente de como tudo funciona…. Quantas  e quantas vezes me deixo levar pelo ego e pelas emoções das situações e dos comportamentos alheios sem me “lembrar” que a plenitude está ao meu alcance ( ao alcance de todos na verdade ) e à distância tão  curta  e simples de apenas um sentir…. O sentir correcto e verdadeiro de quando estou ligada a mim….
O problema será despertar ou manter-nos despertos???
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário