(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.1.13

Vibrações

Vibrações

Somos emissores constantes. De imagens, palavras, atitudes e sensações. Os canais de comunicação estão em constante mutação, mas sempre activos, a levar tudo o que emitimos para uma infinidade de receptores muito mais vasta do que supomos.
A responsabilidade do que emitimos e de todos os efeitos gerados são fáceis de controlar nas palavras e atitudes... mas, e a vibração? Como controlamos a vibração com que vivemos cada momento e produzimos cada emissão? Como podemos estar conscientes de que, por mais perfeitas que sejam as nossas palavras e ações, se a vibração não for boa o seu efeito cai por terra?
Talvez não seja nada fácil embeber cada emissão com a verdade vibrante da alegria, mas acredito que a sua busca consciente possa ajudar em grande parte. Porque as nossas vibrações podem muito bem ser como os retratos desfocados que nos tornam tão mais belos quanto o próprio Mundo pode um dia vir a ser.

Ana Amorim Dias

Um mar de soluções

Um mar de soluções

Acredito que tudo tem solução. Até a morte. De nada adianta tentar controlar e resolver tudo. Há coisas que nos escapam: quase tudo, na verdade.
Sim, tudo tem solução. Mesmo que ela chegue em forma de resignação, desistência ou aceitação. Muitas vezes são mesmo estas as mais valiosas soluções.
Contudo, e sejam elas quais forem, as soluções só se encontram quando aceitamos mergulhar, completamente nus, no vasto mar do nosso interior.

Ana Amorim Dias