(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

A curva

   Adoro guiar… Ando na estrada devagar, não por medo das multas mas para saborear o caminho… Vou ao meu ritmo, na minha companhia e ao som das fabulosas selecções musicais que regularmente renovo… Sigo pelas estradas do meu dia a dia envolta em pensamentos bons, com a cabeça em nuvens brancas com a forma de projectos que sei que já estou a cumprir…  E sigo também, fascinada, pela estrada que me leva ao futuro, segura de estar a viver cada recta e cada curva, em consciência presente…
  E sigo caminho, nessa atitude instintiva que me prolonga o corpo até aos limites do carro; nesse agir indistinto tão natural como o respirar…  Sigo convicta, sem medo e feliz… mesmo quando, às vezes, bebo algumas das lágrimas que me sulcam o decote… Porque sei que guio bem e mesmo nas piores curvas consigo manter o controle e seguir a minha estrada, aquela que quero seguir… Porque sei que sou feliz, maioritariamente feliz, pois a sabedoria de esgotar a tristeza com todo o choro vertido é a mesma que me acompanha em cada nova e perigosa curva…
Adoro guiar…  Mesmo com curvas!!
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário