(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

12.11.12

A omissa lista


   Sempre que me enviam currículos, leio-os com atenção.  Percorro as listas descritivas da formação, experiência profissional e outras capacitações, sempre na expetativa de encontrar a listagem dos pontos do Planeta já “tocados” pela pessoa em questão.
   Mas nunca me fizeram o gosto. Nunca ninguém me enviou o currículo com a lista que considero mais  importante. E o pior é que não entendo o porquê de se continuar a desvalorizar a formação mais considerável  que qualquer indivíduo pode ter.
    Pessoas viajadas são indiscutivelmente mais ricas do que as que permanecem  nos confinados limites geográficos do dia-a-dia comum. Quem viajou investiu. Investiu em si sob todos os pontos de vista possíveis. Quem viajou superou-se de alguma forma; quis mais; experimentou; sentiu; arriscou; aprendeu; evoluiu. Foi tocado por todos os locais que os seus pés calcorrearam e  voltou diferente, a olhar com novos olhos e a reagir aos estímulos com reações mais grandiosas.
   Continuo a receber currículos, sempre à espera da lista mais importante. Aquela que me pode revelar se estou perante alguém que me conseguirá surpreender  graças aos horizontes que já decidiu alargar.
    Porque quem mais viaja e se deixa tocar pelos locais que tocou, terá para sempre a vantagem de ser,  pessoal e profissionalmente, maior.
Ana Amorim Dias