(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.1.13

Em atualização



    A vida é estranha "comó" caraças! Então não é que,  depois de uma vida quase inteira a fugir a sete pés da cozinha, comecei a gostar de ir para lá ?!?
   Isto começou há coisa de dois ou três anos: entrava como quem não queria a coisa, experimentava, saía-me bem, voltava a repetir... Tudo com muita contenção; com uma espécie de satisfação camuflada e reticente; com alguma desconfiança, até, nesta espécie de rendição carinhosa. 
   Mas ontem...! Ontem passei das marcas e apercebi-me de uma sensação nunca antes sentida: queria chegar a casa depressa; apetecia-me a cozinha; desejava a paz musicada daquele recanto de luz!
   E enquanto me entregava à satisfeita preparação de um rolo de carne recheado, percebi que temos o nosso software em constante actualização! Quaisquer que sejam as características do nosso hardware pessoal, quaisquer que sejam os nossos sistemas operativos, capacidade de memória e por aí fora, passamos a vida em constantes e sucessivos  downloads.
   Se há uns anos me dissessem que no futuro eu iria apreciar os meus momentos na cozinha, provavelmente a minha resposta teria sido: - Só se for trocada por extraterrestres!- 
   Mas hoje, a atualização do meu software de gosto pela culinária faz-me compreender que as nossas características, gostos, aptidões e formas de encarar tudo na vida, são tão mutáveis e passíveis de upgrades como  qualquer computador!

Ana Amorim Dias