(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Em busca do livro perdido…

Ando há meia hora desesperada, à procura de um livro que não encontro: a biografia de Osho, o meu pensador / filósofo / iluminado preferido. Tenho lido inúmeros livros que narram as suas “palestras” pelo Mundo fora. Nunca leio do princípio ao fim como faço com todos os outros livros. Os livros com as palavras do Osho são os únicos que costumo abrir à sorte e, com sorte, leio sempre algo que me toca e revoluciona; algo que vem a propósito e que me faculta uma nova visão sobre as coisas. Por vezes sublinho algumas linhas, mas páro logo depois porque se não parasse teria de sublinhar tudo!!  Como não encontro a biografia ( apenas dez outros títulos que por aqui tenho com as suas palavras) e não posso ler uma resposta que deu num exame de faculdade em que com apenas duas linhas conseguiu a melhor nota… deixo-vos com uma pequena história lida num dos seus livros…
  Um homem muito apaixonado pediu a sua amada em casamento. Ela respondeu-lhe que sim, mas impôs-lhe uma condição: viveriam em casas separadas pois só assim poderia amá-lo para sempre….
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário