(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Café del Mar…

   Noite quente… a ouvir  “Café del Mar” numa esplanada com velas e cheiro a maresia… e voltam-me à  lembrança memórias das Baleares, desde as estradas sinuosas do norte de Mallorca ao rebuliço de Ibiza, passando pelo azul turquesa dos mares de Formentera…
  Digo hoje, e direi sempre,  que a maior riqueza da vida ( a única que realmente levamos connosco no momento da derradeira partida ) são os momentos especiais: aqueles que se cravam em nós e  passam a fazer parte do nosso património mais intrínseco e poderoso! A maior riqueza é conseguir sentir, mesmo muitos anos depois, tudo o que se sentiu em cada um dos diferentes paraísos que se visitou.  Há memórias que ficam para sempre ( e mais além, como dizem os meus filhos) como o caso do sabor do pôr do sol nas esplanadas de Formentera, ou as loucas noites de Ibiza, povoadas de excêntricos seres sequiosos de emoção.
  Lembro-me daquela tarde, numa praia de Mallorca, em que só a força de vontade de uma mãe a tomar conta do seu filho, me impediu de adormecer depois do bem regado almoço. Lembro-me das maravilhas criações dos Hippies e das decorações lounge dos sítios que frequentei; lembro-me da atmosfera diferente e inexplicável daquelas jóias do Mediterrâneo…
  E enquanto fui escrevendo,  o “Café del Mar” deu lugar a bossa nova…. E lá vou eu, embalada em memórias, para o calçadão do Rio….
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário