(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Gargalhadas

    Há coisa melhor do que soltar gargalhadas sentidas ?  De todas as bençãos que a vida nos dá,  essa é uma das mais sublimes capacidades humanas: rir a “bandeiras despregadas”; até às lágrimas; a dobrar o torso e a perder o ar… Rir até ficar com os abdominais a doer! 
    Creio que, de todos os remédios do mundo, o riso franco, a par com o amor, são os mais poderosos elixires de cura. Tenho a crença (comum a muito boa gente, creio) de que um belo par de gargalhadas por dia, são capazes de trazer saúde ao corpo e bem estar à alma!
   E que coisa mais cómica existe do que nós mesmos? Já repararam na quantidade de disparates e situações cómicas que vocês mesmos proporcionam às vossas vidas?  Somos seres intrinsecamente tão divertidos e patéticos  que a sabedoria de nos rirmos de nós mesmos deveria ser, só por si, uma sagrada instituição…   Riam-se da vossa cara ao acordar; riam-se das vossas manias, trejeitos e subtilezas… Riam-se das vossas “calinadas”, “argoladas” e outras atitudes “chaladas”… porque saber rir dos outros, meus anjos, é fácil e divertido, mas saber rir de nós mesmos é a mais elevada forma de humor…
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário