(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

3.1.12

A LISTA


   Ainda no rescaldo do início do ano que permanece em branco, como alva página na qual podemos escrever o que quisermos, quero confessar que não resisti à tentação de fazer A LISTA!  Pela primeira vez em muitos anos, sentei-me com papel e caneta e escrevi,  pelo meu próprio punho, um a um, os projetos e decisões que quero cumprir durante os próximos doze meses. Entre os vários devaneios apaixonados que me encheram duas pequenas páginas, encontram-se aspirações tão reais como passar ainda mais tempo feliz, escrever mais dois livros e um musical, viajar, amar mais, acarinhar mais, viver em abundância interior,  inspirar-me e inspirar os outros.
   Tenho a consciência absoluta de que muitas das coisas a que me propus serão cumpridas, da mesma forma que estou alerta para os perigos de distração e para alguns “truques” imprescindíveis para a concretização dA LISTA. Depois de sabermos o que queremos ( muitas vezes é este o passo mais difícil…) há alguns aspetos fundamentais  a ter em conta para levar a bom porto os nossos sonhos:
- Perseverança
- Apreciar o processo
- Verbalizar constantemente os nossos planos como se fossem já uma realidade
- Traçar metas concretas e datas que devemos respeitar
- Comprometer-nos connosco mesmos a dar tudo por tudo para não nos defraudarmos
- Saborear e celebrar cada pequena conquista que nos aproxima mais dos nossos intentos…
   E como quem me lê já sabe que sou um elemento  agitador dos vossos interiores, já devem estar à espera do desafio! Vá lá… Vão lá buscar caneta e papel!!
Ana Dias