(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Amélia

Ela acordou, um dia, sem vontade de acordar. Percebeu, de repente, que não se lembrava já da última vez em que saltara da cama entusiasmada com a vida. Podia não estar,  ainda, completamente morta por dentro, mas sabia-se adormecida, num coma  profundo do qual não sabia sair.
   Os dias corriam iguais, a vida sem emoção, sem nada que desse mais bater no coração. O sangue corria nas veias, mas morno e sem ferver. E ela desesperava por saber que não estava a viver, mas a sobreviver.
  Ficava acordada por horas sem fim, sem ver nem saber como iria sair daquele marasmo que a sufocava; daquela gaiola em que definhava.  A vida sonhada pela qual lutara, num rio sem foz lhe desembocara. …..       
  Disse-me isto no café, mas eu já o sabia há muito tempo. Já o sentia com a certeza que só tem quem conhece bem..
  Pediu-me conselhos; que lhe mostrasse o caminho. Não soube o que responder porque as palavras às vezes não nos chegam, não sabem transmitir o que cá por dentro se sente.
  Por isso te digo agora, Amélia, meu anjo lindo: por mais que que estejas encarecerada numa vida que já não queres, tenta sorrir por dentro… Tenta voltar ao teu estado normal… Começa por coisas pequenas. Tenta um momento por dia. Rouba um pouco de tempo ao tempo e usa-o só para ti. Deves-te pelo menos isso! Começa com um momento e avança para dois: daqueles momentos em que só por estarmos sós já estamos bem; daqueles momentos de reencontro connosco, fabulosos, que nos devolvem a força!
E tem uma certeza sem dúvidas: a resposta está dentro de ti. Procura-a, ouve-te. Há momentos em que ninguém (a não ser nós mesmos) nos pode salvar! Tens em ti tudo o que precisas para ser feliz! Volta a pisar o chão com firmeza, volata afazer soar os teus passos! Volta a sorrir por dentro tudo começará, mais cedo ou mais tarde, a fazer sentido!!!
Mas não duvides, também, que estarei sempre com a minha mão entrelaçada na tua…
Ana Dias
 
        

Sem comentários:

Enviar um comentário