(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Evolução

       Esta tarde, enquanto ia dando rédea solta às palavras, na última apresentação do “Histórias do (A)Mar” percebi, enquanto falava, (como tantas vezes me acontece) que há uma tónica comum em cada um dos meus livros: a evolução… A evolução do Homem enquanto Homem e enquanto parte integrante deste gigante bolo que compõe a humanidade. Mas afinal, a evolução, o que é? Em que consiste? Para que serve? Como se consegue? A evolução de que falo ( por ser essa que a minha alma me vai sussurrando cá dentro) passa por um conhecimento cada vez mais profundo de nós mesmos; por uma “entrada” triunfal no palco do nosso interior; numa percepção  mais plena do modo como funcionamos e como interagimos connosco e com tudo o que nos rodeia…   A evolução de que falo implica novos mecanismos que precisamos de saber desenvolver para podermos estar bem mesmo quando tudo está mal…; implica  a percepção  de que temos a capacidade de influenciar tudo com a nossa energia…
   Fiquei a pensar:  porque será que este “recado” me persegue, às vezes imperceptivelmente, em cada livro?  … A mensagem de que estamos no caminho certo para essa evolução  é algo que advogo com veemência porque, mesmo quando o Mundo parece estar louco,  me apercebo da existência de cada vez mais pessoas a seguir o caminho do amor, da verdade, da plenitude…
  Fiquei a pensar que há já muitas pessoas a evoluir, a tentar melhorar-se a si mesmas e ao universo que as rodeia, e que a prova disso mesmo é a “chegada” de tantas pessoas assim à minha vida… Obrigada a todos….
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário