(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Tu

E se, de repende, nascesse em nós o desejo de marcar todas as pessoas que connosco se cruzam nos caminhos da vida? E se tomássemos como missão, deixar gravado, em todas elas, uma lembrança palpável e duradoura que as inspirasse a ser mais e melhor? E se nos determinássemos a mudar uma qualquer vírgula no texto sempre igual do que se espera dos outros?
O que aconteceria se tu ( sim tu! Isto é mesmo para ti!) decidisses tornar-te espantoso aos olhos dos outros? No que te tornarias? O que representaria para ti que todas as outras pessoas te olhassem com o espanto e com a admiração de quem está a conhecer alguém marcante e especial? Imagina que, ao conheceres alguém pela primeira vez, consegues deixar esse alguém a pensar em ti, na tua forma de ser e no modo como encaras a vida e os seus eternos dilemas?    Imagina, por um momento apenas, que conseguias fazer essa pessoa ver em ti alguém ilumidado por uma luz interior que te guia como um farol na direcção surpreendente do sempre certo…    Desafiante, não é?  
Agora continua a pensar e  imagina como podes conseguir isso…  Pensa! PENSA! PÁRA DE LER E PENSA,  CARAMBA!!!...........................................
Gostava de “ouvir” o que pensaste…. Talvez me contes… ou não…. Mas eu quero dizer-te como é que eu penso que surpreendo, por vezes, as pessoas com quem me cruzo…. Quero dizer-te como é que faço a diferença que, por vezes, me dizem que faço   (e  sinto que faço mesmo…)
Sabes, é tão simples, na verdade…. Age com os outros sem representares qualquer papel… diz o que te vai na alma. Di-lo sem filtros. Sem a vergonha que quer esconder os erros nem a culpa de os assumir. Age com os outros sem te esconderes atrás do véu do socialmente aceitável ou politicamente correcto; provavelmente nos primeiros minutos achar-te-ão louco, mas rapidamente se vão render a algo único: tu. Vão render-se a essa tua mistura de bom e mau, de certo e errado… Vão render-se à unicidade que é só tua e que se encontra aninhada nesse encantador recanto ainda puro de ti! Vão render-se à verdade de quem chora de alegria ou conta a maior desgraça da vida com um sorriso resignado e sábio a germinar-lhe nos lábios…
Sabes, é tão simples, na verdade…. Tu sabes que podes marcar cada pessoa que se cruzar no teu caminho: basta sorrires com um sorriso rasgado em verdade ( POR MAIS QUE SEJA DAQUELES SORRISOS QUE MOSTRAM A TUA DOR) …. Basta entregares aos outros algo que raramente entregas a ti mesmo: TU. Sem máscaras. Sem encarnar personagens. Sem te fazeres passar por algo que na verdade não és!
Tenta isto amanhã. Não! Tenta hoje! Sim, ainda hoje podes fazê-lo… deixar a tua nobre e verdadeira marca em outro alguém…
Um beijo grande para ti…
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário