(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

O botão interior..

Às vezes, quando já não me consigo aturar, imagino como seria bom ter um botão “off” e simplesmente, desligar.  Fui descobrindo com a vida que o botão “off” está no sono, por isso, da forma mais óbvia, quando me estou a dar mal comigo (raro.. muito raro…) vou dormir e já está… Assunto resolvido!
   Mas a propósito dos botões, tenho pensado um pouco mais… Por exemplo, nos carros… podemos escolher rodar o botão para o frio ou para o calor… podemos ecolher a intensidade da temperatura e decidir, inclusivamente, para onde a queremos ter direccionada….  Tão simples, não é??   Pois…. ENTÃO POR QUE RAIOS NÃO SABEMOS FAZER ISSO AO NOSSO ESTADO DE ESPÍRITO??? 
Desculpem a gritaria, não é nada convosco…. A sério que não!   Mas irrita-me constatar que o ser humano, com todas as suas capacidades, conquistas, inteligência e magníficas descobertas, ainda não tenha aprendido a virar o seu botão interior do “problema” para a “resolução”, da “tristeza” para a “alegria”….  Se o Homem consegue prever e controlar tantas coisas, por que diabos não consegue controlar algo que está no seu âmago… o estado de espírito?  Ok, Ok… não vou generalizar… muitos já o saberão, mas não será importante que esses que já sabem como metamorfosear o mau em bom, ensinem aos outros como se faz? Não lhes caberá a responsabilidade de instigar quem não sabe” mudar de frequência” a fazê-lo, mostrando que, com tempo, esforço e treino, é possível??
   Confesso-me aqui e agora: vivo em constante busca deste “mudar de frequência”! Sei como fazê-lo! Sei que funciona! E no entanto (é uma parvoíce!) mas por vezes não o faço!!! Será uma tendência humana intrínseca para a vitimização e para o sofrimento? CARAMBA!!! Tenho que treinar melhor o optimismo; a gratidão por tudo de bom que tenho; o perdão pelos erros alheios e pelos meus… Tenho que querer mais estar sempre bem, sempre iluminada pela luz forte deste farol interior que existe em mim… E vocês deviam fazer o mesmo!! Porque esta luz está dentro de toda a gente!!
  Vamos lá encontrar esse botão, então, e virá-lo para o lado bom…
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário