(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

A culpa foi do café…

- Estás a tomar café?? A esta hora?
- Claro! Eu tomo café a qualquer hora…
- Credo, rapariga! Se eu tomasse assim um café às onze da noite já não dormia nada!
- Pois, mas a mim não me faz nada….

Tenho esta conversa tantas vezes que seria ridículo tentar enumerá-las . Mas realmente é verdade… posso tomar dois cafés de manhã, dois à tarde e outro à noite que, quando a cabeça bate na almofada, o sono leva-me logo com ele para os confins dos meus sonhos!
Mas estou a falar do café porquê?  Graças à publicação da minha cunhada (que nem gosta de café!!!) que esta manhã aqui vi no meu mural….  Então, minha magana, até às duas da manhã à espera de um texto meu???    Uma pessoa já não pode chegar mais tarde de uma jantarada???
“Mas o que é que isto tem a ver com o café?”, devem estar vocês a perguntar… É assim: cheguei ao fim da tarde a casa (completamente “rebentada” porque não parei um segundo todo o dia); passado pouco tempo decidi ir jantar a Espanha  ( mana, lembras-te do restaurante em  El Rompido??? Pois… foi nesse!) e, quando voltei, lá pelas dez e muito/ onze e pouco, caí na cama inconsciente… ( Não, não é nada do que possam pensar, só bebi duas cervejas!!).
Esta manhã, irritada com a  minha imperdoável falha de não ter aqui deixado um qualquer testemunho das minhas “aprendizagens”, tentei perceber as razões de ter perecido tão cedo e de forma tão absoluta ao inexplicável sono que ontem me tomou inteira sem apelo nem agravo…   Querem saber o que foi??   FALTA DE CAFÉS!!!!!   Pois é… com tanta volta e reviravolta que ontem dei (sobrecarreguei demais a agenda, confesso!) acabei por não beber nem um dos dois a quatro  cafés que normalmente “meto ao bucho”…
Conclusão: vou ter de começar a ser mais justa para com a cafeína e mudar o meu discurso. Já não posso dizer que o café não me faz nada porque, embora não sinta que a sua ingestão me tire o sono, a verdade é que a sua privação me faz tombar, inerte e impotente, como uma heroína caída…
Por isso hoje, para não me transformar de novo em bela (eheh) adormecida, termino esta crónica com palavras faladas…
- “ Óh Sr. Fernando… traga-me mais um café, por favor!!”
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário