(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Cartas a Zoia…

    Recebi hoje uma mensagem no telemóvel: “ Acabei agora. Obrigada! Tinha que ser hoje! Depois ligo-te, agora não me apetece falar, apenas pedir a  Zoia que me escreva uma carta só para mim (…) houve um momento em que eu soube que a Zoia ainda tem coisas para me dizer… pedir uma carta só para mim será egoismo? Não sei, mas acho que o posso fazer.”
    A quem me mandou esta mensagem… tenho uma carta de Zoia, acabada de chegar… e tem o teu nome escrito, minha adorada princesa:
    Nada na vida acontece por acaso e nem antes nem depois do momento certo, Bi. Nada na vida se repete, a menos que a lição não esteja aprendida!  Tu nasceste com o dom da dádiva e, ao mesmo tempo,  com o Karma de te dares demais… ao ponto extremo de te esqueceres de ti mesma e de alimentar o teu interior com pequenos momentos apenas teus.
   Quando alguém se esquece de si mesmo na ânsia extrema de se entregar aos outros, por mais poderosa que seja a chama que lhes arde dentro, ela pode sumir-se, apagar-se… E o esforço de a acender de novo revela-se, muitas vezes,  demasiado penoso e demorado. Mas também tu estás a acordar, Bi! Também tu estás a regressar a ti mesma, à tua força e ao teu poder. A tua chama não se apagou; longe disso! A tua chama é demasiado viva e nobre para que tal ocaso ocorresse e agora, neste momento exacto, começa a ativar-se em ti a descoberta do que te é esperado. Porque grandes coisas se esperam de ti, Bi.  
  Quando o momento certo chegar, também novas palavras te chegarão. Por agora começa apenas a habituar-te a estar atenta aos sinais da vida. Abre os olhos, a alma e o coração: cada dia te vai falar directamente a ti!  Cada pessoa, cada acaso, cada encontro e desencontro, tudo te está a mostrar o caminho! Mantém-te alerta e banha-te de novo com o entusiasmo que sempre te foi tão natural.
   Por agora apenas te digo mais uma coisa: o caminho da planície também não é o teu! Tu tens alma de aventureira; de quem segue o coração por caminhos de ravina… Coragem, Bi! Tendo-te a ti de nada mais precisas”
   E foi isto que chegou para ti com o correio da tarde. Espero que te sirva…
Ana Dias
  

Sem comentários:

Enviar um comentário