(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Ester

Como manter um homem apaixonado a vida toda sem nos contrariar, nem deixarmos de ser quem somos

   Os (re)encontros da vida são sempre surpreendentes, carregados de um elemento semi-mágico envolto em coincidências e estranhas leis de atracção. Quiseram todos estes ingredientes que eu e a Ester nos cruzássemos no digital limbo das tecnologias, como acontece a cada hora com tantas pessoas neste nosso tresloucado mundo.
   Não nos vemos desde a minha infância, quando ela, já quase mulher, partiu do meu universo para a sua vida de “grande”. Não recordo o seu cheiro nem a sua voz; não recordo como me chamava nem se era paciente comigo. Mas lembro-me tão bem do à vontade com que pisava o chão… da alegria que espalhava ao passar… Lembro-me de me sentir bem, muito bem, na sua presença.
   E agora a Ester comenta o que escrevo… Gama-me a sensibilidade e a forma como brinco, feliz, com as palavras… admirada  porque na ausência cristalizamos os outros no tempo em que os deixamos… admirada porque a menina de sete anos fala agora com a voz de mais trinta que o tempo lhe trouxe…
   E a Ester, a bela Ester, a alegre e segura Ester ( acreditem que é assim que a recordo e sei que encontrarei em pessoa…) deixou-me o desafio de escrever sobre como manter um homem apaixonado toda a vida… Mas a fasquia subiu e ela acrescentou: e sem nos contrariar. Não sendo ainda suficiente, adicionou um requisito: sem deixarmos de ser quem somos! E finalmente, para me tornar a odisseia impossível, advertiu que deveriamos também, além de tudo o resto, ser felizes…
Como manter um homem apaixonado a vida toda sem nos contrariar, nem deixarmos de ser quem somos, conseguindo ser felizes!!
1 – Como manter um homem apaixonado : 
Se quiserem a maneira mais fácil, mas também a mais cansativa, basta darem-lhe sexo (do bom, se faz favor, não daquele que que se faz com a cabeça inclinada para conseguir ver os novos episódios das donas de casa desesperadas por cima do ombro dele!) TODOS OS DIAS. Dentro do pacote do método mais fácil convém também incluir algum interesse sempre que ele fala, cozinhar bem e nunca (NUNCA MESMO) falar mal da mãe dele. Isto deverá ser suficiente para garantir um homem apaixonado durante toda a vida.
Se optarem pelo método mais difícil, desde já ficam advertências de é o maior desafio em que algum dia embarcarão, pois implica reinventarem-se a cada dia, nunca o terem por garantido e fazê-lo sentir-se o mais amado dos homens… Passa por  fazê-lo ver que é a vossa única fonte de luz, segurança e inspiração; por lhe dizer todos os dias o quanto o amam mas sem serem demasiado melosas. Neste pacote estão incluídas doses moderadas de ciúme ( só para lhe relembrarem o quanto o amam ) demostrado com regular suavidade mas não implicando, nunca, o normal decorrer da sua vida de homem macho. Jamais  imponham a vossa presença nos seus compromissos mas consigam arranjar forma de ele vos querer lá. Tudo isto é extremamente complicado e laboroso; exige treino, inteligência e uma vontade férrea. Muitos outros requisitos se juntam a todos estes pelo que em breve farei uma explanação melhorada.

2- Sem nos contrariar
   Na verdade, existe uma formula infalível para a mulher não ser contrariada pelo homem… Baseia-se em dois princípios básicos, a saber:
a)      – A mulher tem que ignorar tudo o que o homem diga que a possa incomodar.
b)      – A mulher tem que fazer sempre o que quer, independentemente do que o homem diga.
Aplicando estes dois métodos combinados e fazendo-o com constância e convicção, jamais um homem vos voltará a contrariar
3- Sem deixar de ser quem somos:
Pensem o seguinte: Se o homem se apaixonou por vocês exactamente como eram porque passa a vida toda a tentar mudá-las ao seu belo prazer?
Atrever-me–ia a dizer: só se pode manter um homem apaixonado para toda a vida caso jamais se ceda às suas tentativas de vos mudar! É fácil a tentação de fazer cedências aqui e concessões ali… Não o façam! Quando se aperceberem a única coisa que vos vai restar de tempos antigos são as vossas células e o número do cartão de cidadão!  Mas há um perigo… Grande, hediondo… Só pode manter-se fiel a si própria  a mulher preparada para perder o seu homem.  Se não deixarem de ser vós próprias, se não cederem à confortável tentação de se tornarem no produto da vontade do vosso homem, é bem provável que o percam… Mas também vos garanto que se não o perderem, esta é a mais segura fórmula de o manterem para sempre apaixonado por vós….
Sejam felizes.
Um beijo, linda Ester!
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário