(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

12.12.12

Voo P206




   “ Dzzzzt.   Bom   dia senhores passageiros, fala-vos o vosso capitão.  É um prazer tê-los de novo a bordo do voo P206.  Agradecemos que mantenham os cintos apertados durante toda a viagem.  A temperatura exterior do ar é de nove graus, o tempo está limpo e as condições atmosféricas, no geral,  excelentes. Estamos a voar a uma altitude de zero pés e  aterraremos dentro de dez minutos, à hora prevista,  no Aeroporto Internacional de Castro Marim.  Obrigada mais uma vez por terem escolhido a Ana Airlines  e  esperamos vê-los em breve a bordo dos nossos aviões. Bom voo! Dzzzzt “
   No manhã em que criei a Ana Airlines os putos riram-se imenso e ficaram numa excitação pegada apesar de já terem voado a sério várias vezes, visitando inclusivamente o cockpit. Como a brincadeira teve sucesso estrondoso, agora pedem-me frequentemente para “fazer aquilo dos aviões”.   E eu faço, com prazer.   Podem ir só para a escola, mas vão com uma emoção diferente.
   Hoje ouviram-me e ficaram calados. Já não riram nem pediram para imitar as hospedeiras com as indicações de segurança. Deixaram-se apenas ficar, tranquilos, no banco de trás, a deixar voar as suas imaginações. E eu, a Ana mãe, transformei-me mesmo na Ana capitã do voo P206 da Ana Airlines  e aterrei  no Aeroporto Internacional de Castro Marim com um sorriso rasgado nos lábios.  Gosto mesmo de ter asas capazes de alargar as asas destes dois meninos que um dia voarão por si.
Ana Amorim Dias