(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

25.5.12

Sob um sol inspirador



- Mãe, lê-nos a crónica de hoje! – Pede o Tomás.
   Estamos a jantar. Sem televisão. Só nós.
- Sim, mãe. Lê lá. – Apoia-o o pequenino.
  Procuro a crónica no telemóvel e começo a ler. Quando acabo ficam pensativos e eu interrompo a meditação cantando músicas de Natal com letras cómicas, inventadas ao momento. Gargalhadas. Cumplicidade. Um momento-tesouro.
  -------------------------------------------------
Pouco antes tinha recebido um mail :
“Olá Ana! boa tarde,
Aqui estou eu mais uma vez, para lhe dizer ... Como é possível ?! As suas crónicas são assustadoramente idênticas ao “meu estado de alma” e à situação que actualmente estou a passar ... parece que foram escritas para mim para me ajudar a saltar o degrau que teimo em não saltar (…)
Isto para lhe dizer mais uma vez OBRIGADA Ana, do fundo do coração, pelas palavras magicas!
E mais ... comecei a escrever (graças a si também) faço-o como uma espécie de Xanax precisamente para soltar as emoções que ficam presas.
 Vou dando noticias,
OBRIGADA; OBRIGADA e mais um OBRIGADA
Aproveite este sol maravilhoso para escrever, é inspirador este sol!”
----------------------------------------------------------------------------
  Sim. Hoje vou aproveitar este sol para escrever. Como aproveito a chuva e os dias nublados. Hoje vou aproveitar este sol para escrever e para me entusiasmar com a vida. Vou aproveitar o sol e a inspiração que me dão os pedidos dos meus filhos para que lhes leia o que escrevo. Vou aproveitar o sol e a inspiração destes mails de agradecimento que me fazem crer que as palavras não operam  magia só em mim…
  Sim. Vou aproveitar o sol e inspirar-me para o discurso de motivação que vou fazer mais logo, no Ignite Algarve, às sete e meia em Loulé.
Ana Amorim Dias