(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

3.3.12

“Hoje Vou”


  Há uns meses, numa tarde de Agosto,  reencontrei o Ricardo Sousa. Ele precisava de letras para o novo álbum e eu, como sempre, estava cheia de vontade de escrever.
  Nessa mesma noite, e embora estivéssemos ambos a trabalhar, entreguei-lhe as duas primeiras letras. Nas semanas seguintes, fui-lhe mandando outras, num total de quase duas dezenas. 
 Lembrei-me que a minha irmã, Maria João Dias, adora compôr melodias e demos por nós a passar algumas tardes mágicas na sua casa. Tardes em que palavras sentidas começaram a bailar na voz do Ricardo e da minha maninha mais velha.
  De todas as letras, só seis vão ser para já ouvidas no álbum HOJE VOU : “Hoje vou” ,  “ Não será dizer demais” e “Se algum dia” foram  musicadas por Ramon Galarza.  “ No teu sono” e “Dar-te música”, com melodia do próprio Ricardo e da minha irmã; e  finalmente, “ rendo-me”, com parceria das duas manas na letra e melodia  do Ricardo, da Maria João e do Paulo.
  A minha parte, por agora, está feita. Apenas me resta desejar ao Ricardo todo o sucesso que ele merece e deixar-lhe mais um “obrigada” por proporcionar às minhas palavras  um novo voo.
Faço votos de que gostem.
Ana Dias