(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Conversas comigo

-“ Sabes… tenho o cabelo cheio de caracóis e a pele coberta de sal…”
- “ E depois? Que mal tem?”
- “ Preciso de ir já sentar-me a escrever…”
- “ E então?... O que te impede?”
- “ …Também tenho os lábios cheios de cieiro e os olhos borrados de rímel…”
- “ Mas, diz-me… agora, aí sentada a escrever, como te sentes?...”
- “ Feliz, bem… linda! …. Maravilhosa. Maravilhada, na verdade….”
- “ E porquê?”
- “ Porque estou viva. Porque cada dia é uma lição. Porque em cada dia há qualquer coisa que me prende o olhar… que me fascina…”
- “ E hoje, o que te fascinou?”
- “ Tanta coisa, na verdade…  Tanta coisa me fez feliz… algumas  pequenas como um grão de areia e outras tão grandes como o firmamento…”
- “ Lembra-te…”
- “ Fiquei feliz  com pessoas que não conheço, mas que falam a mesma linguagem da alma… Pessoas que rezam por desconhecidos e que entregam o precioso amor humano como quem dá os bons dias…”
- “ Diz mais…”
- “ Fiquei feliz por poder ver o sol a pôr-se na praia… arrepiei-me com a visão daquele mar-chão de reflexos prateados tão intensos que me senti noutro Planeta, noutra dimensão… Fiquei feliz por partilhar isso com os meus filhos… e com um amigo de longa data.”
- “ Tanta coisa…”
- “ Mas há mais… Fiquei feliz porque talvez possa ter a esperança…”
- “ De quê?”
- “ De devotar uma eterna amizade a alguém que já amei muito e que é….
- “ Pára! Isso só a ti diz respeito! Mas ainda bem… foi um dia bom…. Um dia em que cresceste um pouco mais!”
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário