(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Mais um..

   Pedi ao Pai Natal dos anos para me trazer uma prenda e acho que me devo ter portado bem porque ela chegou esta tarde pelo correio! E com um dia de avanço!
   Já é a segunda vez que acontece… abrir a caixa e deparar-me com mais um sonho cumprido, feito de papel e palavras. Enquanto folheio as páginas penso que vou viver muitos mais momentos assim. Ao manusear o novo “tesouro” não consigo evitar lembrar-me da Carrie, do “sexo e a cidade”, a receber, também ela das  mãos de um estafeta,  um livro escrito por si.... e a sensação (que tantas vezes tenho) de que a minha vida é um filme, invade-me com convicção.
 Olho para a capa e recordo o momento em que a fotografia foi por mim tirada com um telemóvel fraquito enquanto, apressada, seguia para as compras para uma festa qualquer. Rio-me do meu espírito prático e desembaraçado … “Ana, isto não lembra a ninguém! Bem, ao menos tinha as unhas bonitas…”
  E enquanto agradeço à vida mais esta substancial prenda (tem substância, acreditem!) preparo-me para “arrancar” de novo, no meu carrito cinzento ( qual Dom Quixote no seu corsel) em direcção às estradas dos meus dias, aos caminhos do meu interior…
A quem venha a ler o “Zoia”: sigam as fantásticas lições de vida que lá coloquei …. e amem-se!
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário