(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Tic tac

   Há quem goze bastante comigo devido ao meu rigor para cumprir horários e manter-me fiel à organização do meu calendário.  Por vezes proponho-me a objectivos demasiado ambiciosos, mas é exactamente nesses que sei que dou o melhor de mim; que me empenho até aos meus limites ( sim, porque tenho mesmo que me conformar com a existência dos meus limites… se ao menos não fosse preciso dormir….)  e me “atiro” de alma, vontade e coração aos meus tresloucados projectos…
   Mas voltando à pontualidade… A britânica é a ideal: nem um minuto antes nem um minuto depois. Para mim, pontualidade é respeito e educação. Pontualidade é um indicador da capacidade de autodeterminação de cada um e não me venham dizer o contrário. Por isso aqui fica mais um agradecimento para ti, pai!! Foi muito bom teres-me incutido tal “matéria” com tanta convicção!
  Recapitulando: confesso que sou um pouco fanática pelos horários e pelo estricto cumprimento de prazos … mas não fico stressadinha!! Iisso já não está de acordo com o meu modus vivendi…  E agora que penso um pouco nisto, pergunto-me: será este um dos factores que me faz viver a vida assim tão intensamente e com tanta emoção?  Será que a vida  deve ser vivida assim, não à pressa mas com “sede” de viver mais e concretizar mais? Se deixarmos o relógio da vida avançar na letargia da nossa imobilidade, não estaremos a perder tempo, a perder a vida?? E respondo-me: “ Ana! Dá graças por seres assim! Encurta os prazos e aumenta os projectos… Sabes que só “respiras “ a plenos pulmões dessa forma! Sabes que é assim que vives bem e vives mais, porque aproveitas cada minuto!!”
   E cá fica a sugestão a quem ache que tem pouco poder de concretização: arranjem projectos e ponham-lhes um prazo… depois é só divertirem-se, testarem os vossos limites e… surpreenderem-se!!!
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário