(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

27.9.11

Inércia

   Hoje vivi um daqueles dias completamente desprovidos de história…  Dormi demais e passei o dia a deambular, preguiçosa, pela quinta,  rendida a uma qualquer desconhecida inércia que se abateu sobre mim.  Até adormeci, à tarde, no sofá!!!!  
   Quanto a vocês não sei mas a inércia é-me absolutamente assustadora;  é como se me sentisse fora de mim, perdida, doente.   Nas raras vezes em que a inércia me toma, ainda dou mais valor à actividade constante que tanto adoro e que faz parte da minha forma de ser e estar. É nestes dias (raros) que noto o contraste entre viver e sobreviver; entre estar completa ou “arrumada”…  Talvez tenha sido de novo a falta de cafeína (já tomei um, mesmo agora) ou então o cansaço acumulado destas últimas semanas… A verdade é que não importa! Estou a sentir a regeneração… a inércia a partir e a acção a chegar!   E, agora que penso nisso, talvez o meu dia não tenha sido assim tão desprovido de história: aprendi que há dias assim, em que a normalidade do que somos se rende a algo um pouco diferente.   Afinal não descansei  só da minha agitação habitual, descansei também de mim… E digam-me lá se isto será ou não saudável???
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário