(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

18.6.14

Parabéns por seres grande

Parabéns por seres grande

Já me têm dito, com uma piscadela de olho, que atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher. Às vezes nem respondo, limito-me a sorrir. Outras vezes contraponho que os grandes homens já nascem grandes e que apenas apuram a sua grandiosidade quando sabem caminhar ombro a ombro com a mulher certa.

- Quero levantar um brinde!- disse o Joãozinho.
Levantámos os copos e o 'quase' aniversariante tomou a palavra:
- Um brinde à equipa perfeita que eu e a vossa mãe fazemos!
- Permite-me que te corrija: um brinde à equipa perfeita que nós os quatro fazemos.
O jantar surpresa que antecedeu o dia de aniversário do Ricardo foi só um momento, entre muitos, em que nos sentimos de facto parte de algo grandioso.

Como de costume, não sei se o homenageado lerá estas palavras. Isso não faz qualquer diferença porque o que vos vou escrever, demonstro-lhe todos os dias. Ele é forte como uma rocha. E amo-o, não por obra do acaso ou dos caprichos do coração, mas porque a sua solidez cativante me conduz pela vida com a certeza do apoio incondicional. Um homem tem que ser realmente grande, enorme, quando se dedica a proporcionar, de todas as maneiras possíveis, o crescimento da mulher que caminha a vida a seu lado.
Parabéns, Ricardo, pelo dia de hoje e por saberes ser sempre assim tão grande!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário