(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

18.6.14

A alma também respira

A alma também respira

Deambulei pelos rascunhos que sempre trago comigo. O hábito de anotar ideias e frases, minhas ou alheias, salvam-me, de quando em vez, nos parcos dias estéreis de histórias.

"As faltas de ar sentidas quando a alma está descomposta revelam que a alma também respira." Não me lembro quando nem a que propósito pensei isto, mas confirmo a autoria por ser o típico raciocínio que caracteriza o modus operandi deste cérebro que todos os dias aturo. Angústias, stresses e preocupações extremas dão mesmo falta de ar, sendo este um dos muitos exemplos práticos de que as más condições do interior humano condicionam de facto o mau funcionamento do corpo. Concluo que a alma respira mesmo. Respira oxigênio feito de harmonia e paz. Respira o bem e o bom.

Estavam a contar-me como tinha sido o concerto dos Rolling Stones e uma das pessoas presentes, falando sobre o guitarrista, comentou: "Parece um cadáver que ainda está vivo!" Fartei-me de rir, claro, mas a frase depressa me despertou os filosóficos sininhos.
Quantas pessoas não são cadáveres ainda vivos? Todos aqueles a quem a alma, sem esperança nem vitalidade, já se rendeu, nada mais são que isso mesmo: cadáveres ainda vivos.

Bem mais ao fundo, nas páginas de apontamentos, vim a encontrar o elo que aqui faltava: "Não é preciso morrer, para ressuscitar!"
A ligação entre tudo isto? Eu tenho que ir trabalhar, mas façam-na vocês. Vai dar-vos prazer, estou segura!

Ana Amorim Dias





Enviado do Writer


Enviada do meu iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário