(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

18.6.14

Diários da vida rural

Diários da vida rural

"Um para mim, um para o Luisinho. Mais um para mim e dois para o Luisinho..."
- Óh Luisinho!!!! Anda ajudar!- chamei-o enquanto separava a fruta boa da outra, que a queda estragara.
O curioso é que o Luisinho veio. Alçou as orelhas, abanou o rabo (juro que é verdade!) e lá veio, aos saltinhos, ajudar-me a apanhar os albricoques. Ou melhor, a comê-los.
- Mais devagar, rapaz, ou vai-te doer a barriga.
Levantou o focinho uns segundos, olhando-me antes de voltar à carga. Depois aborreceu-se e partiu com as duas cabras, que entretanto o vieram chamar, rumo a mais um fim de tarde feliz na liberdade da Quinta.

Foi curioso andar ao damasco com um porco. Não é sempre que fazemos equipa com suínos. Gostei da sua colaboração que, ainda que ruidosa, foi bastante eficiente. É proveitosa esta humildade que os animais nos ensinam. A simplicidade com que se deslocam na vida deixa-nos a sensação de complicarmos tudo demais.

Hoje sei que me toca apanhar mais alperces. Chamá-lo-ei de novo. Damo-nos bem eu e ele.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário