(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

18.6.14

Best Friends Forever

Best Friends Forever

Quando chego à Quinta e os vejo a descarregar, sinto uma alegria inexplicável. Outras vezes já lá estou e oiço o camião a chegar. A sensação é a mesma: feliz, feliz!

Entrei com o habitual ar de furacão que me é tão natural em dias de muito trabalho, e comentei com o Ricardo-amigo:
- Estás feliz? Eles não são adoráveis? Olha para a quantidade de cerveja que trazem!- comentei, referindo-me aos senhores que tinham vindo fazer a entrega.
O Ricardo-marido riu-se com a minha teatral entrada em cena e deixou-se ficar atento, na expetativa do que viria em seguida. O Ricardo-amigo, encostado ao balcão, usou o olhar divertido com que tantas vezes me brinda e eu prossegui.
- Isto é que são verdadeiros amigos! Você é o meu melhor amigo, sabia?- comentei com um dos três senhores de blusa encarnada.
Mas o pobre, como não me conhece bem, olhou-me meio de lado e soltou um sorriso aflito.
A gargalhada do Ricardo (marido) lá lhe mostrou que não sou perigosa e que estava tudo bem.
Passei os vinte minutos seguintes a tratá-los por "best friends forever". Talvez as minhas verdadeiras melhores amigas fiquem um pouco aborrecidas com esta espécie de traição... Mas caramba, meninas, vocês nunca me trazem barris de cerveja!!!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário