(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

18.6.14

'Bora lá!

'Bora lá

- Apetece-te dormir?
- Não.
- Sair para dançar?...
- 'Bora!
E saíamos mesmo antes da porta da residência universitária se fechar, para só se voltar a abrir às sete horas da manhã seguinte.

Ontem liguei-lhe.
- Querida, temos que rever a data da palestra que eu ia dar aos teus funcionários em Junho.
Acordámos a nova data e, a meio da conversa, comentei que os homens lá de casa andam a combinar uma pequena viagem só no masculino, e que talvez eu tenha uns cinco dias de férias inteiramente para mim.
- Isso é um convite?
- Quem sabe? - respondi.
- 'Bora lá!! Marca o que te apetecer que eu também vou!

Mais tarde, num outro contexto, ouvi-me a comentar com um amigo:
- Sabes do que é que são feitas as grandes pessoas, aquelas que marcam os outros e são lembradas por muito tempo? Não são feitas de sonhos, nem de grandes capacidades, nem sequer de sábias decisões. Essas pessoas são feitas de "bora lá!!"
É mesmo. Quando queremos de facto aproveitar significativamente o tempo que nos é dado viver, não podemos perder-nos em sonhos nem fingir que vivemos através dos projetos adiados: temos que fazer do "é complicado" um "eu vou fazer isto", preparar a mochila e partir.
'Bora lá!

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer


Enviada do meu iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário