(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

A origem da luz

A origem da luz

- É o que somos. Energia. Por isso, quando nos separamos da vida e do que somos, sentimo-nos vazios e sem cor.
- Sim, sim! - concordei entusiasticamente. - Podemos escolher constantemente em que energia queremos vibrar... Mas infelizmente a maior parte das pessoas não sabe disto.
- Preferem ser parte de um todo cinzento, sem luz nem cor. Preferem decidir "não ser" - disse ele, completando-me.
- Dá-me pena: há tantos que só respiram. Não vivem. Não sabem como se faz. Ou não se lembram. A minha missão é combater isso; é devolver a emoção, a ilusão, os sonhos e a intensidade, à vida de quem me lê.- deixei-me levar, num vertiginoso arrepio.
- Estou seguro que sim. Porque tu és pura vida e emoção. Aliás, confiei tanto em ti porque vi toda a tua luz no momento em que te conheci.
- Pergunto-me porque é que as pessoas confiam tão facilmente em mim...
- É algo mais do que despertar confiança, Ana. É pura luz!
- ... Também me pergunto de onde vem ela...
- A luz?
- Sim. Acho que se me vir como a criadora da minha luz, posso fazer com que ela se apague. Humildade! Sei que a humildade é crucial!
Riu-se.
- Não podes perder a luz porque é a tua essência. Mas sim, a humildade é fundamental.
- Repara: se eu acreditar que a luz nasce em mim, temo tornar-me em alguém que não gosto nem quero ser.
- Mas a luz nasce de ti. A luz és tu; somos todos. Só que a tua sabe acender muito bem a dos outros, percebes? Ela ilumina a luz interior de todos os que estão dispostos a descobrir quem são na realidade, fazendo com que deixem de andar a dormir e despertem finalmente para a vida, que é o maior dos presentes! Há que estar disposto a viver entregando luz e este processo já começou, para ti, porque és livre, alegre e destemida. A tristeza e o medo andam de mãos dadas, sabes? E aquele que guarde temor no coração, não pode ser livre e, portanto, não pode distribuir luz.

Há conversas que, de tão luminosas, quase nos encandeiam. E há pessoas tão iluminadas que chegamos a perguntar-nos: "estarei a falar com um Anjo?"

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário