(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

XL

XL

- Na Zara não se encontra roupa: o XS é enorme!
Olhei para as duas miúdas, na mesa ao lado da minha, e tirei-lhes as medidas. "Ora aqui está uma coisa que jamais direi..."
Acho que nunca usei o XS. Nem em criança. Para alguém que nasceu com cinco quilos e meio e começou a vestir, logo nos primeiros dias, roupitas para seis meses, o XS não poderia ser opção.

Não é que este assunto tenha grande importância ou seja apto a produzir brilhantes conclusões filosóficas, mas acabei por me ver a braços com algumas reflexões: "Será que o tamanho da roupa que usamos define quem somos e condiciona a forma como agimos?"; "Poderemos ser estigmatizados como pessoas XS, M ou XXL?" Diz-me a experiência de vida que as pessoas mais fortes são tendencialmente mais expansivas e simpáticas, mas será que se pode tirar daqui alguma equação infalível? Não faço ideia. O que sei é que há pessoas que se aceitam como são e outras que lutam incessantemente por se transformar naquilo que jamais poderão ser. É importante que nos tentemos melhorar, sem dúvida, sobretudo interiormente, mas convenhamos: quem nasce XL, sê-lo-á por toda a vida!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário