(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

Canalizadoras sexy

Canalizadoras sexy

A cabeça estava toda enfiada debaixo do lava-loiça. "Agora é que ia bem uma selfie...", pensei. Estava tão bem arranjada quanto uma canalizadora inexperiente sabe estar. "Se calhar tirava os brincos... não se vão prender aqui nalgum sítio e magoar-me as orelhas..."
Nem selfie nem tirar brincos: aquele encantador mundo novo, que estava a descobrir a toque de alicate e chave inglesa, fez-me esquecer tudo o resto.

- Baby? Podes arranjar a torneira da cozinha?
- Claro.
E arranjou. Mas, dois dias depois, vertia de novo água em todas as direções.
- Baby?
- Diz.
- A torneira da cozinha...

Não é que ele não seja impecável a arranjar tudo e mais alguma coisa, mas, por alguma desconhecida razão, a torneira da cozinha estava a cair (literalmente) aos bocados. Por isso, quando a Sveta ameaçou fazer greve, decidi não esperar mais e tratar eu do assunto!

Tirei uma fotografia à torneira e fui comprar outra igual. O entusiasmo com que cheguei a casa desvaneceu-se um pouco ao verificar que a caixa não trazia instruções. "Bem, isto não pode ser assim tão difícil... duvido que seja preciso um mestrado para se trocar uma torneira." Olhei, pensei e agi. Dez minutos depois a nova torneira estava impecavelmente montada. Tudo à primeira tentativa. Senti-me feliz. E sexy. Acho sexy, gajas que trocam torneiras e baterias de carro sem pedir ajuda a ninguém.

Quando o Ricardo percebeu o que se tinha passado, ficou com um misto de orgulho e preocupação. Acho que até o entendo: canalizadoras sexy podem ser muito perigosas!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário