(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

Leva-me ao céu outra vez

Leva-me ao céu outra vez

Dei umas goladas na garrafa de iogurte líquido e fechei o frigorífico. O silêncio adormecido de todos embalou-me a saída. Os olhos pousaram no CD, sobre a mesa. Dos Expensive Soul. Nunca o tinha visto. "Ora tu vens comigo", decidi.

Estrada. Poucos quilómetros a fazer, mas tinha estrada. À frente e atrás. E o carro só para mim. Eu comigo. E estrada. Janelas abertas, com o fresco a entrar. A manhã toda minha. E estrada para andar.

"Somos metade pés e metade asas; uma parte no chão e uma parte no ar", pensei. Uma felicidade suprema apoderou-se de mim enquanto guiava. E ele cantava: "leva-me ao céu outra vez..." A explosão deu-se então. Deve ser isto o nirvana. Fora do tempo e do espaço. Fora de tudo e dentro de nada. Existir só, só na estrada, só em cem quilómetros de caminho que se gastam num instante. Só sem estar só porque só nunca está quem se nutre a si mesmo.

Regressei do limbo completamente carregada, cheia, feliz. Acho que me levei ao céu outra vez.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário