(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

As ideias do capitão

As ideias do capitão

Tenho a leve suspeita de que a intensa agitação ajuda à prolixidade criativa. Só isso pode explicar a quantidade de novas ideias e projetos que me pipocam na vontade. Ou então é do calor.

- Já várias pessoas me perguntaram porque é que não escreves um livro sobre o Piratas...
- A sério?
- Sim. Já pensaste? A quantidade de histórias que o Bar acumulou ao longo destes vinte e dois anos?
Sorri. Como sorri quem recorda, num guloso instante, tantas memórias diferentes.
- E como se chamaria? "Crónicas de um bar de loucos"?
Riu-se.
- "Piratas da Rua das Flores", o que achas?
- Não soa mal.

Fiquei a pensar na sugestão do "Capitão", como carinhosamente lhe chamo quando o vejo agarrado ao leme deste já provecto navio. "Talvez não seja má ideia, mas já tenho tantas na calha..."
A quantidade de temas, ideias, conceitos e estruturas das narrativas vindouras não se prende nem com o calor nem com a agitação dos meus dias, resulta da sorte imensa de poder viver tantas estórias e de ter uma voz para contá-las.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário