(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

A casa do sal

A Casa do Sal

Acho que o convite tinha chegado pelo correio, mas eu nem dei por ele. Veio outro, via facebook, e respondi que faria os possíveis por lá estar.
Marquei a minha presença na inauguração da Casa do Sal, no feriado de Castro Marim, mais pela elevada consideração que tenho por quem me fez o convite, do que por apreciar este género de evento.
Enquanto tentava escutar os discursos inaugurais, por entre as vozes das gentes, olhei para o mural por trás do guitarrista que estava a animar o momento.
- Olha, Ricardo... Aquelas palavras são minhas...
- Eu sei, já vi o teu nome por baixo!

Há uns tempos solicitaram-me um pequeno texto sobre o sal de Castro Marim. Foi com enorme prazer que o escrevi:
"Temperar a vida é uma questão de atitude.
Da mesma forma que os dias monótonos e sem sabor podem ser temperados com energia, otimismo e ânimo, também os alimentos, com a correta dose de "ouro branco", deixam de ser só comida e se transformam em iguarias divinais.
Temperar a vida é uma escolha simples que permite saboreá-la melhor. E escolher o sal que em Castro Marim se produz com uma incomparável qualidade, é decidir valorizar os sabores.
Porque a Sul, com todo o Sol, a vida tem muito mais sal."

Abordei-a com um sorriso aberto.
- Filomena!! Obrigada. Não estava à espera disto, fiquei muito sensibilizada!!
- Se calhar devíamos ter-te avisado ou pedido autorização...
- Nem por sombras! Adoro surpresas destas!

Vim-me embora a pensar que além de morar cá no Sul, nesta terra de sal e Sol, também a casa que habito e a vida que vivo estão repletas de sal e Sol. Sim, porque o tempero e luz que colocamos nos dias é uma decisão só nossa!

Obrigada Filomena

Sem comentários:

Enviar um comentário