(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

Madrugada de festa

Madrugada de festa

Cheguei de madrugada. Numa madrugada de dias grandes e noites quentes. Entre foguetes e felicidade. Cheguei ao som da música e dos risos contentes das gentes em festa. Cheguei numa madrugada de anjos a anteceder o dia de um santo...
Deve ser por tudo isto que acredito ter sido abençoada, nessa longínqua madrugada, com o dom da alegria. E com a firme vontade de espalhar ao meu redor a ambiência festiva com que o mundo me acolheu. Absorvi uma alma festeira às primeiras golfadas dos meus pulmões. Fiz um pacto de dádiva de alegria aos primeiros bateres autónomos do meu coração. Parece-me justo ter aceite este "contrato" que cada vez mais cumpro com a consciência completa. É que a vida é um saldo bem equilibrado do que se recebe e se dá. E eu tenho recebido tanto que tudo o posso fazer é continuar a presentear os outros com todo o amor que me dão.


Ana Amorim Dias



Enviado do Writer


Enviada do meu iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário