(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

30.7.14

Hesitei antes de começar

Hesitei antes de começar. Porque é daquelas coisas que nem se imagina. Daquelas coisas que o pensamento são, se são quer permanecer, nem ao de leve aflora. É o acontecimento mais hediondo; o que devia ser impossível, pelas leis da natureza. Até quando acontece aos outros, mesmo que desconhecidos, a morte de um filho nos dói.

Faz este mês de Julho uma década que a minha amiga morreu. Era um ano mais nova que eu. A única maneira que encontrei para combater a revolta foi gerar em mim nova vida. Por esses dias fiz o João, que já desejava há uns tempos. Quis o irónico destino que confirmasse esta gravidez dias mais tarde... mesmo antes de ir para o funeral do meu sogro.

Se há coisa que a morte encerra, jamais me cansarei de dizê-lo, é uma lição de vida tremenda. É que a única forma de derrotar a morte, é ter todos os dias a consciência da preciosidade infinita de cada dia vivido junto aos que mais amamos.

Ana Amorim Dias


Enviado do Writer


Enviada do meu iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário