(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.5.14

Quais são os teus limites

Quais são os teus limites?

Tenho passado os últimos dias aqui, no Sul de França, com a sensação de estar a "brincar" aos documentários e potenciais filmes e, de repente, percebo uma verdade incontornável: por mais que encare tudo com a alegria divertida de quem ainda anda no jardim-escola, eu nunca brinco em serviço!
Por vezes o facto de pensarmos um pouco mais a fundo nas coisas, dá-lhes uma dimensão mais grandiosa. Pensar que, há precisamente um ano, eu estava aqui a entrevistar o fotógrafo meio louco para lhe escrever a biografia e agora estou com várias pessoas que acreditaram tanto na sua história como eu, conduz-me à conclusão de que os limites são uma miragem que a nossa cobardia inventa.

- Quelles sont tes limites? - É uma das vinte perguntas que hoje lhe vou colocar. Conheço-o o suficiente para imaginar a resposta.
Mas, e vocês? Quais são os vossos limites? Onde se situa a fronteira que separa o "isto talvez eu consiga" do "isso nunca me vai acontecer"?

Ultrapassar os limites do que sonhámos viver, construir e conquistar, reside na nossa vontade; mora em duas armas incríveis chamadas força de vontade e perseverança. Quando verbalizarem aquilo que realmente querem conseguir da vida, talvez o venham a dizer com o sorriso brincalhão de quem espera à partida a descrença alheia. É normal. Muitos não estão preparados para encarar os horizontes longínquos onde estabelecemos as nossas metas mas, desde que nós saibamos que podemos não ter limites, tudo correrá bem.

Agora vou indo. Decidi fazer a entrevista no meu encalhado francês. Uma língua mal falada poderia limitar-me? Nem sonhem!!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário