(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.5.14

Carvão

Carvão

- Queres peixe grelhado ou no forno?
- Grelhado.
- E que peixe te apetece?
- Salmão.
Gosto de ser assim com tudo. Decisões imediatas e sem hesitações.

Estava eu a incendiar o carvão quando o Ricardo chegou com o peixe.
- Como se faz o carvão?- perguntei-lhe.
- Engraçado, os teus filhos acabaram de me perguntar a mesma coisa. Arde-se a lenha mas abafa-se-lhe o oxigénio e fica assim: esta matéria com elevado poder calorífico.
Fiquei a pensar na quantidade de vezes em que já tive que me deixar arder sem oxigénio. Sorri. "Então é por isso que tenho tanto calor para dar..."
Às vezes, quando parece que tudo à nossa volta nos tira o oxigénio e não nos deixa respirar, é bom entendermos que podemos continuar a deixar arder a nossa chama interior. É uma das muitas maneiras de nos tornarmos, a sorrir, em pessoas cada vez mais calorosas.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário