(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.5.14

A irritação invadiu-me

A irritação invadiu-me mas não deixei que ninguém percebesse. "Que raio? E agora como é que vou intervir espontaneamente?"
Tinha vontade de lhe colocar novas questões, que me iam surgindo à medida que ele respondia às que eu previamente preparara para a entrevista, contudo percebi de imediato que não iria correr o risco de me exprimir mal numa língua que não domino. E então recebi um ensinamento instantâneo sobre algo que costumo ter por garantido: a impotência comunicativa, embora não seja um fosso intransponível, é responsável por grandes perdas.
Costumo afirmar que podemos dizer absolutamente tudo a quem quer que seja pois, da maneira certa, nunca daí vem mal ao mundo. Acredito que a comunicação é a pedra mais basilar da essência humana. Mas, naquele momento em que as palavras não me assistiram, compreendi que mesmo quando pensamos dominar a arte de nos expressarmos, existem casos em que há coisas que ficam por dizer.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário