(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.5.14

Engarrafamento de ideias

Engarrafamento de ideias

Deviam ser umas cinco da tarde quando aquela fabulosa tempestade de ideias começou a formar-se cá dentro, e foi de tal forma forte que às duas da manhã ainda não conseguia dormir por culpa do entusiasmo.

Perguntam-me muitas vezes como consigo ter ideias suficientes para uma crónica por dia. Costumo responder que a vida é nova e repleta de boas histórias todos os dias e que, com um pouco de atenção e criatividade, encontro constantemente novas abordagens aos temas de que mais gosto.
Ora a verdade é só uma: tenho listas e listas repletas de ideias para novos escritos. Estão no telefone, no iPad, nos blocos de notas de papel e no cérebro, claro.
Começo frequentemente o dia no impasse que brota não na escassez de ideias e sim na escolha que tenho que fazer entre várias. Vejo os produtos acabados alheios com a maldição constante do "nããão, isso assim não tem piada, é demasiado óbvio, devias ter feito assim ou assado, que era muito mais original!" Vivo na interminável e constante explosão de ideias que já não me cabem na ação e percebi que tenho que fazer algo depressa se não quero que elas pereçam num engarrafamento cerebral sem ter para onde sair!

Por isso está decidido. O meu próximo negócio consistirá na venda de ideias a quem delas precise. Câmaras municipais e Regiões de turismo que necessitem de artísticos diaporamas promocionais para promover os seus territórios; empresas publicitárias em crise criativa; empresas de marketing a precisar de mais frescas formas de ação e até, porque não, privados em busca de ideias para inovadores negócios ou diferentes formas de renovar a vida.
Como o farei? Primeiro vou chamar o Carlos, para me ajudar com o site. Depois convenço os outros artísticos sócios e que comece a festa!
Agora desculpem, mas tenho que ir, tenho aqui um engarrafamento de ideias que tenho que processar.
Caaaaaarlos!!!! Atende-me o telefone!!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário