(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.5.14

Espiritual

Espiritual

Saboreei a tosta como se fosse a primeira vez. Deixei o prazer invadir-me sem qualquer pudor e com um sorriso que não escondia as saudades.
"Bolas, será que as saudades intensificam o sabor das coisas?"
Comentei com o Ricardo que as pessoas, ao comerem as tostas no Piratas, verão após verão, ficam com a boca a saber às memórias de todos os verões.
Bebi mais um pouco do mojito. O melhor dos meus mundos. Qual mojito do Sir Winston em Paris, qual carapuça. Este é muito melhor!
- Mãe, deixa-me provar.
- Nem sonhes! Bebidas brancas? Não, Tomás.
- Ah pois, isso são bebidas... como se diz? Espirituais.
Fartei-me de rir
- Diz-se espirituosas, filhote.

Há uma ligação direta entre os prazeres do corpo e a satisfação do espírito. Há uma relação de causa/efeito entre sabores degustados e o universo etéreo das nossas melhores memórias. E quando as saudades são aniquiladas por sabores que nos levam a habitar de novo muito do que de bom vivemos, só podemos render-nos ao guloso sorriso que nos fica...destas espirituais experiências.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário