(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.5.14

O "homem" resistente

O "homem" resistente

Cheguei a casa às duas da manhã. No sofá, a comer bolachas e com o gato enroscado no colo, estava o Joãozinho, a ver desenhos animados.
- Então pá!? Não devias estar a dormir??
Riu-se.
- O mano e a prima já foram dormir, mas eu sou um homem resistente: o sono não me ataca!
Rebentei em gargalhadas.
- Vá! Andor à minha frente: toca a lavar esses dentes!
Observei o jeitinho decidido deste meu inspirador filho, enquanto lavava os dentes. Lembrei-me das rãs que encontrei há dias, sobre a mesa da sala, deixadas por ele para "uma decoração mais bonita". Lembrei-me da forma como ainda ontem entrou em casa, com a cana de pesca às costas e começou a voltar-se, como se nada fosse, deixando o anzol preso às cortinas. E permiti que se fosse deitar um pouco na minha cama e adormecesse aninhado em mim. Já sabia que acordaria tão cedo como eu para, como sempre, aproveitar o dia em pleno.
Este pequeno "homem" resistente tem bem a quem sair. E embora o sono nos acabe por atacar, como acontece a toda a gente, temos ambos a fortuna de saber viver bem despertos.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário