(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

We are family

We are family

- Precisas de alguma coisa?
- Não, está tudo.
- E o teu copo?...
- Cheio!

Nos casamentos, costumo passar pelos vários bares para verificar se falta alguma coisa. Faz parte da lista das verificações averiguar se os meus meninos estão alimentados e felizes. Não me passa pela ideia, por exemplo, que o Paulo esteja a cortar um presunto inteiro sem ter ao seu lado um copo de cerveja bem gelada.

- É a sua patroa?
Ainda oiço um convidado a fazer a pergunta depois de virar as costas.
- Sim.
- Que sorte!
Sorrio e concordo.

Às tantas da manhã, interrompo uma conversa.
- Desculpem, eu já volto, vou só ali animar as tropas.
E regresso para junto deles. Estamos todos cansados, é normal. Mas sei o que tenho a fazer: o que sempre faço. Trago energia. Incentivo. Trabalho um pouco ao seu lado. Faço loucuras. Digo disparates. E dançamos enquanto levantamos as mesas ou servimos bebidas. Depois bebemos um copo. Gozamos uns com os outros e rimos. Rimos muito. Lembramos velhas histórias e rimos de novo. O cansaço esvai-se na sensação de equipa, de pertença, de festa.

Quem tem sorte sou eu. Tenho umas equipas de sonho; umas tropas invencíveis que nunca se rendem ao cansaço nem à falta de paciência. Eles só se sabem render à felicidade de alguns momentos em que sentimos que, mais que equipa... "We are family"

Ana Amorim Dias
21/9/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário