(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

Piratas e piratas

Piratas e piratas

Não sei como funcionam os outros na escolha matinal da roupa a usar. Provavelmente há de tudo: quem use a do dia anterior; quem vista a que está mais à mão; quem se resigne ao que está lavado e passado; e até quem, num exercício de organização extrema, planeie os modelitos para a semana inteira.
Eu sou daquelas que acorda e pensa numa peça em particular, normalmente as botas. Depois tudo o resto gira em volta do estilo e cor das botas eleitas.

Hoje foram umas pretas. Com pouco salto e de cano alto, como gosto. As calças foram escolhidas em cinzento e depois dirigi-me ao armário das blusas pretas. Reparei que a do "Kiss me / I'm a pirate - with proud" não tinha sido usada o Verão inteiro. Pu-la com satisfação. Gosto de vestir o papel de pirata irreverente, capaz de fazer sonhar os leitores com estórias de mil aventuras. Gosto mesmo.
Cheia de energia, desci as escadas e, na companhia de um copo de leite gelado, pus-me a ver as notícias...

Dizem que os três milhões de processos judiciais não desapareceram. Mas ninguém sabe em que vórtice da desvirtuosa virtualidade do citius se encontram. Normal.
Dizem que não houve luvas no processo dos submarinos. Mas os alemães foram dentro. Cá? Nada. Normal.
Dizem que os condenados no "face oculta" afinal são inocentes. Tanto que o menino Sócrates nem sequer foi julgado. Os condenados vão apresentar recurso e, quase aposto, ter carta branca para continuar a piratear a nação. Normal.
Podia ficar aqui o dia todo, a semana inteira, até! Mas estes exemplos chegam para perceber que há piratas e piratas. Há os aventureiros, sãos e heróicos, que continuam a fazer voar o imaginário das gentes. E há os filibusteiros nojentos, que costumam escapar impunes por mais asneiras e pulhices que façam. É normal.

Ana Amorim Dias
23/9/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário