(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

Aquecer

Aquecer

- Repara bem como ela se evapora à minha passagem!
Ele riu-se.
Estou certa de que conseguiu imaginar a fria água do mar a tornar-se escaldante junto ao meu irrequieto corpo. Se se inquietou, esperando mais explicações, não o demonstrou nem com a voz nem com o corpo.
- Estive a pensar, sabes? E por mais fria que a água esteja, os trinta e sete graus de cada corpo aquecem-na...
Mais um sorriso encantado.
- Pode ser quase imperceptível, mas é inegável, também... Não?
- Espera. Estou a ver a água a arder à tua volta!
Vindo de outro qualquer poderia ser trocista. Dele não, jamais.
Dei outro mergulho e continuei:
- Passa-se exatamente o mesmo com a energia que libertamos para este enorme mundo, Ricardo! O calor humano que emanamos não é uma candeia de Diógenes. Mesmo que só funcione sobre a realidade que nos é mais cercana, podemos de facto aquecer tudo ao nosso redor.
Ele abraçou-me. Pergunto-me se se terá queimado.

Ana Amorim Dias (14-8-2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário