(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

Estranhas surpresas

Estranhas surpresas

Estava à espera que ela chegasse no autocarro do meio dia e vinte. Enquanto aguardava fiz soar o CD no rádio do carro.
"Ora vamos lá ver..."
Logo na primeira faixa uma voz sensual falava em francês, com melodia de fundo. Um texto lindo. Sobre a nobreza de partir e sobre a incomensurável riqueza de certas viagens. Não estava à espera, mas arrepiei-me e sorri.
Fui passando as músicas e voltei a deter-me na penúltima. A mesma voz de mulher. Desta vez com outro fundo musical, a voz soava em inglês, pausada, profunda.
- Olá tia!
- Olá querida.
Uma pausa.
- Bem, ó tia, parece mesmo a tua voz!!
Pisquei-lhe o olho.
- Brutal!- exclamou ela.
Estou habituada a ligar o rádio e ouvir, por vezes, músicas com letras escritas por mim... Mas emprestar a voz a algumas faixas de um CD? Digamos apenas que a vida tem estranhas, mas saborosas, surpresas.
Obrigada Chris!

Ana Amorim Dias
(27/8/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário