(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

O bom piloto

O bom piloto

- Ayamonte!
- El Rompido!
- Ayamonte!
- Não! El Rompido, já disse!
- Eu é que vou a guiar... - troçou ele.
E então calei-me. Já sabia que me levaria a almoçar exatamente onde eu queria.

Saí para a rua em bikini, com a mala a tiracolo. O vestidinho branco na mão, porque estava muito calor. Quase meio dia e eu em jejum. Abri o frigorífico do bar da piscina e cortei uma fatia grossa de queijo. À segunda dentada apeteceu-me desenjoar o palato, misturando-o com nozes. "Bolas, onde vou encontrar nozes, agora?"
- De que te ris?
- Lembrei-me que tenho um pacotinho de nozes, mesmo aqui, na minha mala!- misturei com satisfação os dois alimentos na boca.
Ele não entendeu a minha alegria. Como lhe podia explicar que hoje a vida me daria tudo, assim, de mão beijada?

Enquanto almoçavamos, precisamente no sítio que eu desejei ao acordar, ele contou-me o segredo que faz dele tão bom piloto de corridas:
- Quando te apercebes que o teu corpo é da terra e que o teu espírito é eterno, conduzes só com o espírito, sem medo do que possa acontecer ao corpo...
Arrepiei-me.

Mas foi só agora, ao ver na tv a notícia do aparecimento do neto 106, que me chegou a intensidade necessária para escrever bem o dia: quando a nossa energia é a certa, até no telejornal conseguimos ver boas novas.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário