(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

A resposta do Shiva Pirata

A resposta do Shiva Pirata

Perguntei ao Shiva Pirata qual era a sua opinião. A resposta foi clara: "Claro que não perverteste ninguém! Estás louca ou quê, miúda?"

- Olhe, desculpe...
- Diga. - Virei-me para trás e rasguei o sorriso.
- É a senhora que faz as caipirinhas?
Era óbvio que sim, estava a fazê-las naquele momento.
- Sim, sou eu.
- É que eu não gostava de caipirinhas... até a minha amiga me dar a sua a provar. Pode fazer-me uma, por favor?
- Claro.

Espremi as limas, o açúcar e a cachaça, com a traquinice que os putos reguilas usam nas suas mais rebuscadas patifarias. Murmurei só para mim: "Ana Amorim Dias, a Pirata dos granizados de álcool, há vinte e dois anos a perverter abstémios..." Quase senti um leve reforço: e se a jovem senhora ficasse viciada em caipirinhas por minha causa? E se desgraçasse a vida e comprometesse o futuro devido ao novo "amor" que a minha mãozinha de barmaid a levou a descobrir?

Fui sentar-me ao pé do Shiva Pirata e confessei-lhe os
meus temores. "O que se faz com puro amor, nunca perverterá ninguém."
Gosto deste Shiva. Dá-me sempre boas respostas.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário