(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

10.3.14

Quente e frio 2

Quente e frio

- Is it cold?
- Not really. I usually start in January...
A estrangeira continuou a olhar-me, embasbacada, enquanto eu saía da água. Eram quatro da tarde do dia 7 de Março. E sim, a água do mar ainda está fria no hemisfério norte. Mas nada se compara ao calor que nos fica depois destes banhos bem frescos.

Uma noite destas, ao deitar-me, senti o Ricardo irrequieto.
- O que tens?
Começou a debitar algumas das suas preocupações e eu sorri ao perceber que nenhuma delas me perturbava. Abracei-o com o corpo todo, pele na pele, consciente do que lhe queria transmitir. E ele deu um daqueles suspiros profundos de bébé a terminar o seu choro ao sentir-se finalmente seguro no colo da mãe.
- As fémeas têm poderes sobrenaturais...- comentou antes de adormecer tranquilamente.

Numa visão muito histórica e generalista, os homens são mais chão e as mulheres são mais ar. Eles têm mais facilidade nas concretizações e nós na ligação aos territórios desconhecidos do etéreo. Daí a importância da parceria entre géneros. O homem aporta as coisas, o território e a segurança concreta; a mulher traz a paz e a ligação ao divino.
Sim, temos poderes sobrenaturais. Muitos. Mas não concebo o dia da Mulher sem honrar e homenagear o Homem. Porque se eles sem nós não chegam aos infinitos céus, também nós sem eles não estamos inteiras no chão. No fundo esta sintonia é como um mergulho no mar de inverno: sentir o frio acaba sempre por vir a realçar o calor.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário